O homem negou todos os crimes, dizendo que as acusações foram motivadas por desentendimento
A Polícia Civil indiciou um pastor evangélico, não identificado, por violação sexual mediante fraude após concluir as investigações em Mato Grosso do Sul. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (29).
As investigações tiveram início a partir de denúncias formuladas por cinco vítimas, sendo todas mulheres frequentadoras da igreja liderada pelo tal pastor. Conforme o relato, as vítimas foram submetidas a atos libidinosos.

Isso, porque o pastor utilizava o pretexto de realizar orações individuais em um local conhecido como ‘Oração no Monte’.
Assim, ele levava as vítimas para um local isolado e escuro, onde praticava os atos. No relato, as vítimas detalharam que ele tocava suas partes íntimas, forçava contato físico e, em alguns casos, expunha seus órgãos genitais.
A justificativa para o pastor praticar os atos era a necessidade de “cura” ou “libertação de demônios” das vítimas. Ainda, ele ameaçava e intimava as mulheres, alegando ligações com o crime organizado, para que elas não denunciassem os abusos sofridos.
Negou os crimes
Durante o interrogatório, o pastor negou a prática de todos os crimes, alegando que as orações ocorriam sempre na presença de outras pessoas. Contudo, disse que as acusações ocorreram por desentendimentos entre as vítimas e sua esposa.
A polícia concluiu que o modus operandi do pastor foi semelhante em todos os casos: ele usou da sua posição de líder espiritual para isolar as vítimas em locais escuros e praticar os abusos sob o pretexto de realizar ‘Orações no Monte’.
Para a polícia, a conduta do pastor não apenas violou a integridade física e psicológica das vítimas, mas também abusou da fé e da confiança que elas depositavam nele como um líder espiritual.
Já com o encerramento das investigações, o inquérito policial foi encaminhado ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para oferecimento de denúncia.


Sentiu alguma dor ou incômodo? Procure uma avaliação odontológica!
Ligue agora mesmo para o Dr. Rainer Fratari, cirurgião dentista 67 99690-0123 e marque um horário.
Também realiza clareamentos, restaurações, extrações e limpeza em geral.
Ligue ou mande mensagem agora mesmo que você vai ser atendimento no horário marcado.
(67) 99690-0123
Principais Notícias
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Tribuna Livre no Instagram
- Polícia Militar apreende cerca 38 quilos de pasta base de cocaína em Paranaíba
- Homem é preso por compartilhar centenas de vídeos de estupro infantil
- Polícia Militar prende homem por furtar fiação de iluminação pública em Paranaíba
- Polícia Civil apreende veículo com 1.495kg de maconha e prende dois por tráfico
- Jovem e adolescente que se diziam membros de facção são preso e apreendido
- Família morre em acidente entre carro e caminhão
