26.9 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPatrulha Mirim abre inscrição até o dia 16 de junho

Patrulha Mirim abre inscrição até o dia 16 de junho

A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Paranaíba, através da secretaria de Educação, abriu vagas para o projeto Patrulha Mirim para meninos e meninas com idade entre 12 a 16 anos, até o dia 16 deste mês.

O pré-requisito é ser aluno da Escola Municipal Profª Clotilde Bomilcar de Freitas, do 6º ao 8º ano, do período matutino. As inscrições estão sendo feitas das 7h às 17h na secretaria da Escola “Clotilde”, com vagas limitadas.

Sobre o Projeto

Na segunda –feira, 30, o 13º Batalhão de Polícia Militar apresentou o Projeto da Patrulha Mirim aos pais e alunos interessados da Escola Municipal Prof.ª Clotilde Bomilcar de Freitas.

O Projeto da Patrulha Mirim funcionará no Quartel da Polícia Militar em Paranaíba e visa a mútua colaboração entre os partícipes, com a finalidade de desenvolver serviço socioeducativo para o atendimento de 44 adolescentes, de modo a transmitir os conhecimentos sobre disciplina nos estudos, respeito, educação, disciplina e hierarquia militares, valores e símbolos nacionais, educação física, legislação de trânsito, ambiental, ordem unida, entre outras disciplinas referentes e aplicáveis as carreiras militares.

A Patrulha Mirim visa integrar a sociedade e a Polícia Militar, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer, proporcionando aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

Estavam presentes na apresentação o subcomandante do 13º Batalhão, comandante do 1º Pelotão PM de Paranaíba, Coordenadora do Patrulha Mirim, Diretora do Departamento Administrativo e a Vice-Diretora da Escola Municipal Prof.ª Clotilde e a Técnica Pedagógica do Ensino Fundamental II.

Qualquer informação a respeito do Projeto da Patrulha Mirim poderá ser obtida com a Secretaria Municipal de Educação de Paranaíba, responsável pelo processo de seleção em parceria com a Polícia Militar, ou pelo número [67] 3669-0058.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS