Pavimentação de estrada que liga à Ponte do Guilhermão foi discutida em live com municípios de Goiás

0
80

Na manhã desta segunda-feira, 03, às 8h, uma live realizada pela Prefeitura de São Simão-GO discutiu parcerias para a pavimentação da BR 483, que liga Paranaíba a Ponte do Guilhermão, além de outras estradas que dão acesso à Lagoa Santa-GO e via distrito de Itaguaçu, do município de São Simão.

A Prefeitura de Paranaíba foi representada pela Chefe de Gabinete, Jane Paula, secretário de Agricultura, José Souto Silva (Zé Carioca) e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edivando Quirino. Já a Câmara de Vereadores teve a participação dos vereadores Dollar Pires (presidente da Câmara), Dr. Fabiano Agi, Ronal Leal, Marcos Carenga e Lúcio Antônio.

As discussões foram conduzidas pelo prefeito de São Simão, Assis Peixoto e seu assessor de Gabinete Luiz Manoel, contando com a participação de vereadores e representantes de sindicatos rurais das cidades de Goiás.

Na oportunidade, Assis Peixoto pontuou que busca apoio da cidade de Paranaíba para aliar parcerias com os governos dos dois Estados vizinhos para a pavimentação das estradas. Ele frisou que as pavimentações das três vias beneficiarão toda região. “Itarumã, Cachoeira Alta, Aporé, Lagoa Santa, Ponte do Guilhermão e Paranaíba serão diretamente beneficiadas. O nosso convite ao Município de Paranaíba é para que integrem a busca por um melhor tráfego rodoviário, para nos ajudar a buscar recursos para a pavimentação”, disse.

A Chefe de Gabinete, Jane Paula, afirmou ao prefeito que o Município de Paranaíba está muito adiantado com relação ao pedido da pavimentação até a Ponte do Guilhermão, pois a Administração Municipal está em tratativa com o Governo do Estado de MS para viabilizar recursos via Fundersul. “O prefeito Maycol Queiroz está bastante empenhado em conseguir este recurso e, para nós, é uma satisfação receber o apoio das cidades, que também usam a via como acesso ao Estado de Goiás”, falou.

Zé Carioca, secretário de Agricultura, acrescentou aos participantes da live que há 10 dias uma reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura foi muito produtiva e concluiu que o projeto de interligar os 50 quilômetros até a Ponte do Guilhermão está concluído, atendendo a reivindicação da população de Paranaíba e região. “Essa obra será de grande importância para toda a região, considerada produtiva, de terras férteis. Nós continuaremos cobrando a sua realização e com recursos do Fundersul garantidos para isso eu tenho certeza que teremos um escoamento da agricultura e pecuária feito com qualidade”, finalizou.

Prefeitura de Paranaíba