Pecuaristas e funcionários aguardam posição do frigorífico Golden sobre pagamentos

0
289

O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Fábio Macedo, e o advogado Fredson Freitas, representante dos pecuaristas em pedido de arresto contra o frigorífico Golden Imex junto ao Poder Judiciário de Paranaíba, participaram do Jornal Tribuna Livre da Rádio Difusora 91,9 FM na manhã de hoje (21) e foram entrevistados pelo jornalista Márcio Seraguci.

Conforme Fábio Macedo, mais de R$ 20 milhões é a dívida da empresa com os pecuaristas. O que preocupa os pecuaristas, segundo ele, é a falta de diálogo por parte dos proprietários da planta.

O frigorífico Golden Imex demitiu cerca de 350 funcionários e ficou devendo mais de R$ 20 milhões a pecuaristas da região com o fechamento da unidade na semana passada. Em relação aos trabalhadores, todos receberam aviso prévio, porém ainda não foram feitas as rescisões e, até o momento, nenhum funcionário recebeu. Não há informações sobre o montante da dívida trabalhista.

Por ordem judicial cumprida no sábado (19) a empresa não pode tirar nada de suas instalações. O advogado Fredson Freitas entrou com medida cautelar de arresto acatado pela Justiça ficando embargados todos os bens da empresa, inclusive a carne armazenada.

Fábio Macedo disse que Mossen Amerian, um dos donos do frigorífico, manteve contato telefônico e disse que a empresa tem créditos tributários com a União que dá para quitar as dívidas, porém não sabe se é possível liberar esta verba para pagamento de pecuaristas e funcionários.

ASSISTA O PROGRAMA NO LINK: https://fb.watch/bUAD_QWOof/