Pelo menos 28 cidades de MS aguardam novas doses da Coronavac para completar vacinação, Paranaíba é uma delas

0
88

Nesta quarta-feira (12), pelo menos 28 cidades de Mato Grosso do Sul estão com a vacinação contra a Covid-19 com a Coronavac paralisada. Isto porque não possuem doses do imunizante para aplicar no público que já recebeu a primeira dose e está com o reforço atrasado.

O número pode ser maior, pois os dados do Vacinômetro são atualizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) com base nas informações dos municípios. Assim, a falta de atualização pode significar ainda mais cidades com falta da Coronavac.

Isto acontece com Campo Grande, que é apontada como um dos municípios que possui doses para continuar a vacinação deste público. No entanto, a Capital aguarda novas unidades de Coronavac para completar a imunização de quem tomou a primeira dose.

Nesta semana estão previstas 27 mil unidades do imunizante, no entanto, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) ainda não confirmou a data. As doses devem ser utilizadas para aplicação do reforço nas cerca de 130 mil pessoas com vacinação atrasada em MS.

Então, confira as cidades que declararam não ter mais doses da Coronavac em MS: Corumbá, Três Lagoas, Eldorado, Bodoquena, Ladário, Cassilândia, Iguatemi, Tacuru, Jardim, Costa Rica, Douradina, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, Aral Moreira, Novo Horizonte do Sul, Água Clara, Camapuã, Bela Vista, Batayporã, Fátima do Sul, São Gabriel do Oeste, Bonito, Antônio João, Paranaíba, Nova Andradina e Sonora.

Em MS, 347.979 pessoas receberam a primeira dose da Coronavac contra a Covid-19. Isto representa 12,38% da população. Enquanto isso, 7,7% da população geral já tomou a segunda dose também.

Midiamax

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!