Três viaturas da Polícia Militar foram acionadas a comparecer em um bar onde estaria ocorrendo uma briga entre frequentadores do comércio e um sargento da PM, por volta das 14h30 deste domingo (25).
O sargento presenciou a algazarra de alguns frequentadores, onde um deles estava urinando na lateral de um imóvel. Quando questionado sobre suas atitudes delituosas, os mesmos se comportaram de forma agressiva e intimidadora, obrigando o policial militar a sacar sua arma perante a iminente situação de ameaça para sua proteção e de sua família, e logo em seguida solicitou apoio via 190.
No local, os policiais verificaram a situação e os autores já teriam se ausentado e se direcionado novamente para o meio dos frequentadores do comércio. Com a ajuda do sargento, conseguiram identificá-los. Não havia nenhuma pendência criminal contra eles através da checagem do CNJ, todos recém chegados de outros estados para trabalhar na cidade.
Ao solicitar do proprietário do estabelecimento comercial o alvará de funcionamento, ele relatou que ainda não havia conseguido a documentação legal perante a Prefeitura de Paranaíba e de forma cooperativa consentiu no fechamento de seu bar.
As viaturas policiais permaneceram no local até a saída de todos os clientes, preservando o direito de não deixar que nenhum indivíduo saísse sem pagar o que havia consumido.
Os autores foram conduzidos até o compartimento de segurança da viatura sem ser necessário fazer o uso de algemas, mais calmos e cooperativos, e entregues na Delegacia de Polícia Civil para que possam responder por suas ações.



