PMA autua paulista em R$ 50 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida de matas ciliares do Lago de usina Hidrelétrica em MS

0
23

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizaram fiscalização em uma propriedade rural, localizada à margem da rodovia MS 245 no município de Água Clara e, localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de matas ciliares do lago da Usina Hidrelétrica São Domingos no rio Verde.

A supressão ilegal foi realizada dentro de uma área de dez hectares em vegetação protegida de mata ciliar do lago. O desmatamento objetivou a limpeza da área para o gado da propriedade. Os animais acessavam livremente à vegetação das áreas protegidas do lago e o pisoteio poderia causar erosões e assoreamento do lago. O infrator foi notificado a retirar o gado das áreas protegida.

O infrator (51), residente em Andradina (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 50.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão Ambiental.

PMMS