22.7 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPMA de Aparecida do Taboado captura arara no centro que possivelmente escapou...

PMA de Aparecida do Taboado captura arara no centro que possivelmente escapou cativeiro e um teiú em bairro da cidade

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado capturaram hoje (29) às 8h30, uma arara-canindé em uma residência no centro da cidade. Um morador ligou para a PMA informando que o animal apareceu no quintal de sua residência havia pouco tempo. A equipe foi ao local e efetuou a captura da ave, a qual aparentava muito mansa na presença humana, indicando que poderia estar sendo criada em cativeiro, de onde poderia ter escapado.

A arara passa por avaliação de médicos veterinários e, caso se comprove que precisa de readaptação, ela será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, que decidirá o melhor momento de reintroduzi-la na natureza. Se os técnicos compreenderem que a ave não precisa de readaptação, ela será solta no seu habitat.

Os mesmos Policiais Militares Ambientais também foram acionados por uma moradora (21) do bairro Vila São José, para capturarem um animal silvestre da espécie Tupinambis merianae (Teiú) ontem (28) à tarde, em virtude de o animal ter adentrado o quintal de sua residência e não conseguir sair.

Os policiais foram ao local e com uso de cambão capturaram o lagarto e o colocaram em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos e foi solto em uma área florestada, distante da cidade.

(Soltura do teiú)

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS