22.7 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPMA de Aparecida do Taboado prende e autua auxiliar de serviços gerais...

PMA de Aparecida do Taboado prende e autua auxiliar de serviços gerais em R$ 10 mil por manter e capturar 20 aves silvestres ilegalmente em cativeiro

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado receberam denúncias, de que um homem estaria capturando e criando animais silvestres ilegalmente em sua residência localizada no bairro Vila Glória na cidade. Os Policias foram hoje (22) à tarde ao local, confirmaram a denúncia e prenderam o infrator de 37 anos que mantinha ilegalmente em cativeiro 20 pássaros silvestres.

No local, os Policiais verificaram que o infrator não só mantinha em cativeiro as aves silvestres sem autorização ambiental, mas também tinha várias armadilhas, que estavam armadas no quintal para captura das aves, usando pássaros para atrair os outros. Foram apreendidos: 16 (dezesseis) pássaros da espécie Canário-da-terra (Sicalis flaveola brasiliensis), 03 (três) da espécie Papa-capim (Sporophila caerulescens) e 1 (um) da espécie Curió (Sporophila angolensis), além de várias gaiolas e um viveiro.

Gaiola com armadilha para captura de aves.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10.000,00. Ele foi conduzido, juntamente com as aves e gaiolas apreendidas, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

FONTE: PM MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS