23.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPMA do Distrito de Águas do Miranda autua pescador por capturar pescado...

PMA do Distrito de Águas do Miranda autua pescador por capturar pescado acima da cota permitida e apreende caixa com pescado

 Um pescador de 41 anos foi autuado no rio Miranda, no município de Bonito por pesca predatória, quando Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (município de Bonito) o abordaram ontem (4) no final da tarde. A equipe fazia fiscalização fluvial e, em um rancho de pesca, encontrou em uma caixa isotérmica, 15 exemplares de peixes nativos, sendo sete exemplares da espécie curimbatá, um exemplar de piau-três-pintas, três exemplares de piavuçu, dois exemplares de jurumpensen e dois exemplares de bagre, pesando 7 kg.

O homem, residente em Maracaju, afirmou que capturara o pescado no rio Miranda. Como poderia capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizada a infração ambiental. Foram apreendidos o pescado e a caixa isotérmica.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1,140,00. Ele também poderá responder por crime ambiental de capturar de pescado acima da quantidade permitida. A pena é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
FONTE: PMMS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS