22.7 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPMMS divulga planejamento para a Operação Eleições 2020

PMMS divulga planejamento para a Operação Eleições 2020

Durante as eleições municipais, que estão marcadas para o próximo domingo(15), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizará diversas ações nos 79 municípios do Estado. A Operação Eleições 2020  inicia dia 14 de novembro e termina após o fim do pleito eleitoral.

O Comando da Operação Eleições 2020 ficará a cargo do Coronel PM Nivaldo de Pádua Mello, Chefe do Estado Maior-Geral da PMMS. O compromisso dos Policiais Militares é garantir a segurança durante a realização das Eleições Municipais de 2020, para que estas ocorram da forma mais tranquila possível, resguardando o território do Estado de Mato Grosso do Sul de toda ocorrência que possa prejudicar o pleito eleitoral e trazer embaraço ou inconveniência ao personagem central desse processo, o eleitor, bem como aos candidatos e aos setores responsáveis pela totalização e apuração dos votos.

Nesse sentido, tanto o Comando de Policiamento Metropolitano, como os Grandes Comandos de Área e o Especializado providenciaram para que fossem desdobradas, de acordo com as particularidades de cada região do Estado, as seguintes modalidades de policiamento: a pé, montado, motorizado, tático e de trânsito.

Para tanto, serão empregados 2669 Policiais Militares, distribuídos no Estado, desses mais de mil atuarão na Capital. Além disso,  equipes do serviço de inteligência da Instituição também estarão atuando.

Seguindo as peculiaridades recentes no tocante à Pandemia do Coronavírus, tanto o Tribunal Regional Eleitoral como as Forças de Segurança, entre elas a PMMS, encarregaram-se de definir os planos de ação de prevenção ao COVID19 durante a Operação Eleições 2020, assim sendo, foram orientados a agirem no sentido de impedir aglomerações, conforme disposto nos Planos de Segurança Sanitária , tanto do TRE, como da PMMS.

FONTE: PM MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS