PMMS informa a abertura das inscrições para o 9º Acampamento ASP, para os Agentes de Segurança Pública

0
11

O Acampamento ASP é destinado especificamente para os Agentes de Segurança Pública. Denominado “Acampamento A.S.P.” possui três pilares básicos, A – Amor, S- Simplicidade e o P – Perseverança e é o único no Brasil destinado a Segurança Pública.

O Acampamento nasceu da necessidade de mudar os corações endurecidos dos profissionais do sistema penitenciário e depois, abraçou com muito amor, os demais seguimentos da área de segurança pública.

Histórico do ASP

O Projeto surgiu no ano de 2004, na Cidade de Presidente Venceslau no interior de São Paulo, o Padre Wilson Donizete Lobo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, após ouvir os apelos daqueles profissionais, idealizou o Acampamento, que hoje, já está presente em mais de 25 cidades de São Paulo, cruzou vários estados, chegando até mesmo no exterior.

O Diácono Permanente Paulo, um dos  pioneiros que buscaram a vivência, participando e iniciando o movimento em Campo Grande/MS, comentou que:  “O encontro foi crescendo de tal, forma que outros profissionais da Segurança Pública do Estado; como policiais militares, bombeiros, policiais civis, agente penitenciário, também se interessaram pela iniciativa de buscar um convivência com Deus”.

A essência do ASP

A essência do Acampamento ASP, é o amor, a simplicidade e o humildade, tendo também fortes momentos de louvor, adoração, procurando assim efetivar uma verdadeira conversão do campista, proclamando a palavra de Deus, pois nosso corpo é o Templo do Espirito Santo e tendo a certeza que CRISTO nos sustenta em nossa vida diária.

A necessidade do nosso Acampamento, vem de encontro para combater todo mal que assombra nossa Segurança Pública, como: a depressão, o alcoolismo, o vício das drogas, o suicídio (muito frequente no nosso meio), a prostituição, o abandono, a pornografia e tudo aquilo que aumenta o estresse e destrói a saúde mental dos nossos agentes.

Depoimentos

Para o Diretor Geral do ASP em Campo Grande o 3º Sargento PM Giuliano Ricardo Rofino Martins, diz que: “O objetivo do Acampamento é auxiliar e abrandar os corações dos Agentes de Segurança, que estão passando por problemas dos mais variados tipos, além, de ser um momento vivência e de encontro com Deus, de uma forma muito especial e por meio das várias atividades oferecidas”.

Já o Campista e servo 3º Sargento PM Desig.  Luiz Carlos Santos Messias, conta sua experiência após conhecer o Acampamento ASP. “Sou alcoólatra em plena recuperação e recebi esse convite de participar do ASP há seis anos, quando já estava perdendo minha família. Hoje, sinto a graça de servir e essa experiência, para mim se resume em amor, simplicidade e perseverança. Vale a pena participar, é maravilhoso fazer o acampamento”, contou Messias revelando que sua esposa, a cunhada e duas filhas também fazem parte desse grupo.

Do local e das inscrições

Hoje o Acampamento ASP, está sediado na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Avenida Manoel Ferreira, nº 37 – Bairro Santo Antônio, na Capital.

Com a demanda crescente por familiares interessados em participar do encontro, a direção espiritual do Acampamento ASP, disponibilizou 20% das fichas a esse público.

Os servidores da segurança interessados, devem entrar em contato para mais informações, pelos telefones (67) 99982-7676 / 99197-0012 / 99963-4475 e 99606-1630.

O valor do investimento é de R$ 250,00 e ocorrerá entre os dias 28, 29, 30 de abril, com encerramento no dia 1º de Maio, em Campo Grande/MS.

Reforçamos que todos os cuidados em relação à pandemia e as medidas de segurança serão adotadas.
FONTE: PMMS