30.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 24 abril, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPMMS recebe da Famasul placas de identificação do Programa Campo Mais Seguro

PMMS recebe da Famasul placas de identificação do Programa Campo Mais Seguro

Campo Grande(MS) – Na tarde de ontem(12.12), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul recebeu do Sistema Famasul 1.500 placas de identificação para o programa “Campo Mais Seguro – Policiamento Rural”.

As placas de identificação serão distribuídas por áreas monitoradas pela Patrulha Rural em dez regiões do estado, contemplando propriedades dos 79 municípios. O Sistema Famasul é parceiro da iniciativa na divulgação do programa junto a produtores rurais de todo o estado.

Cada placa contém a identificação do batalhão da PM da região e contato via WhatsApp, os telefones da polícia para denúncias e ocorrências via 190 e 181, assim como o número de cadastro da propriedade rural que receberá a chapa.

Pelo programa, policiais militares foram capacitados para atuar no Patrulhamento Rural em todos os biomas do Estado, e operar um sistema onde serão cadastradas as propriedades rurais, para que a corporação tenha agilidade no envio de viaturas em caso de ação criminosa.

O programa tem o objetivo de estruturar a segurança rural em MS, setorizar o Policiamento Ostensivo Rural Comunitário e Georreferenciado, e prevenir a violência e o crime no campo por meio do uso de tecnologias de informação. 

Participaram da agenda o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, o Secretário Estadual de Justiça e  Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o  Subcomandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, e o Coordenador do Policiamento Rural da PMMS,  Coronel PM Gilberto Gilmar de Santana.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Anahi Gurgel 

Fotos: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS