Podendo chegar a 95 mil pessoas ao aguardo de 2ª dose, MS deve receber mais vacinas neste sábado, diz secretário

0
94

Segundo o secretário Geraldo Resende o estado deve receber cerca de 75 mil doses dos imunizante, que possibilitará a abertura de novos públicos.

Mato Grosso do Sul deve receber até sábado (1) um novo lote de vacina. Segundo o secretário de saúde, Geraldo Resende, serão cerca de 75 mil doses da AstraZeneca e CoronaVac para dar continuidade na vacinação contra a Covid.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) até o dia 1º de maio serão necessárias 94,7 mil doses a mais da CoronaVac para aplicação da segunda dose (D2), ponto de tensão entre a Ses e o Ministério da Saúde, que enviar as vacinas aos estados.

A SES tem orientado os municípios a aplicar as doses mediantes as determinações do ministério da Saúde. Desde a 8ª remessa, foi determinado que fosse utilizado a reserva de doses para D2 para aplicar a dose 1, uma vez que havia previsão do envio regular e crescente de doses da Coronavac e Oxford. Porém, com a redução da produção da vacina coronavac, ocorreu uma quedas nas remessas aos Estados, atrasando o calendário.

G1 MS