Polícia apreende mais de 9 mil quilos de maconha em fazenda na BR-158

0
974
Polícia apreende 9.120 quilos de maconha em fazenda

Uma operação conjunta da Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal apreendeu 9.120 quilos de maconha em uma propriedade rural localizada na região conhecida como Copo Sujo, próximo à rodovia BR-158, altura do Km 172, entre Aparecida do Taboado e Selvíria.

A apreensão ocorreu nesta segunda-feira, por volta das 12h30. A droga estava escondida em um galpão da fazenda. Nenhum criminoso foi preso.

Um homem de 33 anos de idade havia tentado passar no dia 15 de outubro com um caminhão Scania, de cor branca, carregado com feno, no Posto Fiscal Alencastro, em Paranaíba, tentando atravessar para o estado de Minas Gerais.

Após pesagem da carga pelo fiscal, foi constatado diferença no peso emitido pela nota fiscal, deixando assim suspeitas de que o motorista poderia estar transportando algo ilícito em meio à carga. Ao perceber a situação, o motorista apresentou nervosismo e evadiu-se do posto fiscal, desobedecendo todas as ordens de parada, deixando para trás documentos do veículo e documentos pessoais.

O motorista tentou passar com 350 unidades de feno em fardos, totalizando a pesagem de 5.000 quilos. Ao ser realizada a pesagem, o total de carga deu 13.600 quilos, o motorista fora informado que a mercadoria seria conferida fisicamente, momento em que demonstrou bastante nervosismo e tentou pegar as documentações com o fiscal, como não conseguiu evadiu-se com o caminhão, deixando as documentações para trás.

Segundo o fiscal, o motorista causou uma grande confusão no momento em que tentava pegar as documentações para fugir, desacatando o fiscal. Após retornar para pegar os documentos, já sem a carga, argumentou que fugiu por estar alcoolizado.

A polícia investiga o caso.