23.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPolícia Civil desmantela associação criminosa especializada em furto e abate de gado...

Polícia Civil desmantela associação criminosa especializada em furto e abate de gado e prende três em flagrante em Aquidauana

Na quinta-feira (13), por volta das 17hs, a equipe de investigação da Primeira Delega-cia de Polícia de Aquidauana recebeu notícia anônima de que, naquele momento, três indivíduos estariam dividindo em partes, no local da subtração, um bovino da raça Angus, que teria sido subtraído de uma propriedade rural às margens da estrada conhecida como Reta do Taboco.

Duas viaturas da Polícia Civil deslocaram-se ao local, onde interceptaram o veículo Fiat Uno, ocupados por dois dos suspeitos. A bordo estava. 

Ao saírem do veículo, os suspeitos empreenderam fuga. Um deles, em posse de uma faca do tipo açougueiro, avançou sobre um investigador, momento em que foi alvejado na perna a fim de cessar a agressão injusta. 

O terceiro comparsa foi preso logo em seguida quando caminhava a pé pela estrada com forte odor de carne e com as mãos sujas de sangue bovino. 

Os flagrados confessaram que haviam furtado e abatido uma vaca da raça Angus, avaliada em R$ 5.000,00 indicando o local onde estavam as partes do animal. Também confessaram outros furtos de gado na região.

A perícia criminal foi acionada materializando o crime e identificando mais uma carcaça de bovino, que também teria sido abatida pelos criminosos em outra propriedade rural de Aquidauana.

Estima-se que trio seja responsável por vários outros furtos de gado que ocorreram na região.

Os presos foram indiciados por abigeato (furto de gado), associação criminosa e resistência, permanecendo presos à disposição da Justiça estadual. A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos flagrados o que será apreciado pelo Juiz da Comarca nas próximas horas.

FONTE: PC MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS