Polícia Civil divulga relação de servidores aptos a serem promovidos

0
36

O Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC), publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (5), a relação com os nomes de 108 delegados, escrivães, investigadores e peritos papiloscopistas que estão aptos para serem promovidos à classe imediatamente superior.

O edital assinado pelo presidente do Conselho e Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, traz dois anexos, sendo o primeiro dos servidores aptos na concessão da promoção funcional ano base 2020 e, o segundo, dos policiais que foram promovidos sub judice na promoção funcional referente ao ano de 2019 e que terão a promoção efetivada.

A promoção a qualquer uma das classes, quais sejam, segunda, primeira e especial, é um direito legal de todos os servidores de carreira da Polícia Civil, previsto na Lei Complementar 114. Atualmente, os policiais ingressam na terceira classe e são promovidos, automaticamente, a cada cinco anos. A cada promoção há um ganho real de 20% nos vencimentos do servidor.

O edital e respectivos anexos estão publicados entre as páginas 99 e 105 do DOE de hoje e podem ser acessados clicando aqui.

POLICIA CIVIL