23.8 C
Paranaíba
quarta-feira, 27 janeiro, 21
Início Brasil Polícia divulga balanço de operação contra maus-tratos a idosos, prende 3 agressores...

Polícia divulga balanço de operação contra maus-tratos a idosos, prende 3 agressores e apura 87 denúncias

Investigação constatou o aumento de denúncias de abuso pelo Disque 100, registradas durante o período da pandemia e então fez o levantamento dos alvos em 30 municípios de MS.

A Polícia Civil divulgou um balanço da operação contra maus-tratos a idosos e apurou 87 denúncias, realizando três prisões de agressores, além de instaurar 21 procedimentos investigativos, 16 medidas protetivas e o atendimento de cerca de 50 idosos vítimas de violência.

Assim que deflagrada a operação Vetus, na última sexta-feira (4), os policiais fizeram 70 buscas no estado, sendo esta uma inciativa desencadeada também em outros estados brasileiros, tendo o apoio do Ministério da Justiça e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Conforme a polícia, as investigações tiveram início no dia 1º de outubro – data alusiva ao Dia Internacional do Idoso. No entanto, desde o mês de abril, a polícia constatou o aumento de denúncias de abuso pelo Disque 100, registradas durante o período da pandemia e então fez o levantamento dos alvos em 30 municípios.

FONTE: G1MS

- Publicidade -

MAIS LIDOS