Polícia Militar Ambiental captura porco-do- mato doente em estrada vicinal do município de Anaurilândia

0
144

Campo Grande (MS) – Um animal silvestre da espécie Tayassu tajacu, popularmente conhecido como porco-do-mato ou cateto, foi capturado ontem (16) por Policiais Militares Ambientais em Anaurilândia, às margens de uma estrada vicinal, localizada a aproximadamente 20 km da cidade. A equipe foi acionada por populares que passavam pelo local e informavam que o animal estava prostrado, aparentando ter sido atropelado.

Os Policiais foram ao local, efetuaram a captura do animal, um macho quase adulto, e o colocaram em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos aparentes, mas apresentava-se debilitado e, então, foi encaminhado à cidade para atendimento veterinário. O médico veterinário Eduardo Alda diagnosticou que o cateto estava com desnutrição e não apresentava sinais que indicassem atropelamento.

Não foi possível concluir os motivos que levaram o cateto à desnutrição, tendo em vista que pelo seu desenvolvimento ele já seria capaz de sobrevir sozinho na natureza. Assim que o médico veterinário liberar, o bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. A PMA agradece ao médico veterinário Eduardo Aldo, que tem sido parceiro no entendimento voluntário dos animais silvestres feridos e a ele encaminhados pela Unidade de Anaurilândia.

PMMS