Polícia Militar Ambiental de Campo Grande autua em R$ 4,5 mil infrator com aves silvestres ilegais e apreende nove pássaros e gaiolas

0
11

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram um homem de 56 anos, residente no bairro Conjunto União, na Capital, por manter animais silvestres ilegalmente em cativeiro. O fato ocorreu ontem (1) à tarde, depois de denúncias que chegaram à PMA, de que o acusado possuía muitas aves ilegais em gaiolas em sua residência e uma equipe foi ao local e confirmou a denúncia. Na residência do autuado foram encontrados 9 (nove) pássaros da espécie curió, mantidos em cativeiro sem a licença ambiental

O infrator confirmou que as aves lhes pertenciam e que as criava desde filhotes, sendo que todas nasceram em cativeiro e tentou justificar, afirmando que só não as legalizou porque não possuía recursos financeiros. Os nove pássaros da espécie curió (Sporophila angolenses) e nove gaiolas foram apreendidos.

Um dos curiós apreendidos.

O homem foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.500,00 por criação ilegal das aves silvestres. O autuado também responderá pelo crime ambiental, cuja pena prevista é de seis meses a um ano de detenção. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – TELEFONE PMA – 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS – (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz