Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura 8 animais, sendo três ouriços, dois saguis, um jabuti, uma serpente e uma seriema ferida em pouco mais 24 horas na capital

0
39

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande capturaram oito animais silvestres em pouco mais de 24 horas na Capital. Até à noite de ontem (25), sete animais foram capturados e resgatados na região urbana do município e, apenas uma ave da espécie seriema (Cariama cristata) que havia sido atropelada, foi resgatada na área rural, na região das Chácaras das Mansões.

Além da seriema, em residências na cidade, um primata da espécie sagui (Callinthrix sp.) foi capturado ferido no bairro Jardim Veraneio e outro animal da mesma espécie foi capturado sem ferimentos no bairro Los Angeles. Uma serpente da espécie coral-falsa (oxyrhopus sp), não peçonhenta, foi capturada no bairro Los Angeles e um jabuti (Chelonoides carboanria)no bairro Guanandi II.

(CAPTURA DE TRÊS OURIÇOS EM RESIDÊNCIAS)

Depois de capturar ontem (25) à tarde em uma residência no bairro Vila Nasser, um animal da espécie (Coendou prehensilis), conhecido popularmente como ouriço-cacheiro e outro também em uma residência no bairro Mata do Segredo às 22h00, hoje (26) às 8h00, a PMA foi acionada por funcionários da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul (Seinfra), para realizar a captura de outro animal silvestre da mesmaque estava nas dependências da Secretaria. Apesar de assustado e cansado, o animal foi capturado e passa bem. Todos os animais foram capturados e entregues ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Fonte: PMMS