19.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPolícia Militar Ambiental de Campo Grande captura segunda jiboia em órgãos públicos...

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura segunda jiboia em órgãos públicos no Parque dos Poderes em menos de 24 horas

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande capturaram mais uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) hoje (1) por volta das 09h00. Um funcionário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), localizada no Parque dos Poderes, acionou a PMA, informando sobre a presença da serpente que estava no estacionamento do órgão e aparentava ter sido atropelada.

Quando a equipe chegou, a jiboia com aproximadamente quase dois metros estava no estacionamento em meio as folhas secas e com lesões na região da cabeça, levando a equipe a acreditar que realmente o animal poderia ter sido atropelado. Ela foi capturada com uso de gancho especial e foi colocada em uma caixa de contenção e encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), para atendimento médico veterinária e posterior soltura em seu ambiente natural, caso seja possível. Esta foi a segunda serpente da mesma espécie capturada em menos de 24 horas no Parque dos Poderes.

FONTE: PORTAL DO MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS