Polícia Militar Ambiental de Naviraí autua infrator por exibição em redes sociais de peixe capturado ilegalmente

0
38

 Policiais Militares Ambientais de Naviraí receberam denúncia de possível pesca predatória, que teria sido veiculada em vídeo e fotos em grupos de redes sociais, em que o autor se vangloriava junto a amigos de haver capturado e abatido um peixe da espécie Pseudoplatystomas corruscans (pintado), com um 1,43 metro de comprimento.

No vídeo ele mesmo afirmava ter capturado o peixe durante uma pescaria no rio Amambai, na região conhecida como Salto do Pirapó, na divisa entre os municípios de Juti e Amambai. O peixe fora levado para um rancho na região no município de Amambai, onde teria sido realizado o vídeo e a medição. A equipe coletou informações e conseguiu identificar o homem (41), residente em Naviraí, que teria efetuado a pescaria entre os dias 5 e 6 de março de 2022.

A espécie capturada tem determinação de tamanho máximo de captura pelas normas de Mato Grosso do Sul, que no caso é de 1,25 metro e o pescador afirmou desconhecer. Ele disse saber apenas sobre a determinação legal sobre tamanho mínimo de captura. O pescador foi autuado administrativamente e foi multado de R$ 900,00.

FONTE: PM MS