26.9 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPolícia Militar desencadeia diversas ações para garantir a segurança nas Instituições de...

Polícia Militar desencadeia diversas ações para garantir a segurança nas Instituições de Ensino de Paranaíba

O 13º Batalhão de Polícia Militar tem intensificado rondas escolares, ministrado palestras à comunidade escolar, realizado treinamentos e operações serão realizadas ainda nesta semana. Vejam mais detalhes sobre as ações!

A Polícia Militar, desde os ataques em escolas e centros de ensino, tem dedicado especial atenção às rondas escolares em Paranaíba. Policiais militares das equipes do patrulhamento urbano, da Força Tática, do policiamento comunitário e até mesmo da equipe escolta têm coordenadamente intensificado as rondas nos estabelecimentos de ensino. Durante as rondas, além de policiar os entornos dos colégios, são realizados pontos base nos acessos das escolas e o contato com os coordenadores e diretores.

Outras ações importantes são as palestras realizadas pela Seção de Operações do 13º Batalhão. O chefe da seção, 1º Tenente PM Aparecido Alves Niedo, tem ministrado diversas palestras para a comunidade escolar sobre procedimentos e Protocolos de Segurança em Ambiente Escolar. Uma dessas palestras aconteceu na noite de ontem (17) na Associação Comercial de Paranaíba, e contou a presença do comandante do 13º BPM, Tenente-coronel Paulo Ribeiro dos Santos, do comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão De Sá, da psicóloga Loran Paz e com grande participação dos gestores das unidades, colaborares e professores.

Treinamentos estão sendo realizados com a tropa do 13º Batalhão para uma atuação efetiva, os policiais estão sendo orientados e preparados para prevenir e reprimir quaisquer atos de ameaça e violência nas instituições de ensino.

Uma mega operação será realizada nessa quinta-feira (20) em Paranaíba, onde, conforme planejamento, cada instituição de Ensino contará com a presença de um policial durante o expediente. A operação contará com o emprego de todo efetivo disponível e diversas viaturas, sendo convocados todos os policiais que estariam de folga para contribuírem e demonstrarem que a comunidade escolar pode contar com os valorosos integrantes da Polícia Militar.

Cada cidadão pode contribuir com a Polícia Militar e proporcionar mais segurança nesse momento: não compartilhando informações em redes sociais sem ter certeza da veracidade; verificando as mochilas e pertences de seus filhos; fiscalizando o que seus filhos estão fazendo na internet; denunciando pessoas em atitude suspeita através do telefone 190.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS