Polícia Militar e Coordenadoria das Políticas Públicas para Mulheres em Paranaíba realizaram uma blitz alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

0
75

Nesta terça-feira (01.06) às 08 horas, policiais militares de Paranaíba, juntamente com profissionais da Coordenadoria das Políticas Públicas para Mulheres, realizaram uma blitz alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”.

O Estado de Mato Grosso do Sul instituiu, por meio da lei nº 5.202/2018, o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio” para sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas das vezes leva a morte, sendo responsabilidade de todoos combater o feminicídio.

A blitz educativa aconteceu na Praça da República, no centro de Paranaíba, onde os profissionais realizaram a entrega de panfletos educativos e deram orientações sobre quais atitudes adotar em caso de presenciar ou ser vítima de violência doméstica e familiar. A Polícia Militar orienta a todos para acionarem as equipes policiais, através do telefone 190, nos casos de violência contra mulher. Assim, você cidadão, estará contribuindo para que essa mulher não seja mais uma vítima de feminicídio.

PMMS