20.5 C
Paranaíba
sexta-feira, 29 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPolícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil, prende homem por...

Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil, prende homem por posse e comércio ilegal de arma de fogo em Paranaíba

Na manhã desta terça-feira (05/04), policiais militares do 13º Batalhão e investigadores do Setor de Investigações Gerais realizaram a prisão de um homem por posse e comércio ilegal de arma de fogo em Paranaíba.

A guarnição Policial Militar de Força Tática em ação conjunta com o SIG da Policia Civil, deflagrou uma operação ostensiva e preventiva para repreensão de ilícitos em Paranaíba.

Em diligências, ao passarem defronte um comércio, que já algum tempo a Policia Civil estava investigando o proprietário por possível trabalho de “armeiro” e, portanto, realizando o conserto, manutenção e a confecção e vendas de munições para armas ilegais, o visualizaram na parte externa do comércio, onde ele ao perceber a presença policial, demonstrou certo nervosismo exacerbado e tentou se desvencilhar dos policiais.

Foi então realizada a abordagem, onde na busca pessoal não foi encontrado nada de ilícito em sua posse, mas os policiais conseguiram avistar dentro do imóvel, de forma bem explicita, uma mochila escolar com 02 cabos de arma longa. Diante desta situação de fundada suspeita, os policiais adentramos o comércio e iniciamos uma busca minuciosa pelo estabelecimento, onde foi encontrado nas suas dependências: 490 munições de diversos calibres, 31 cartuchos de diversos calibres, 119 espoletas, 05 potes de pólvora, 02 rádios HT Baofeng, 04 coronhas, 01 arma artesanal (trabuco), 01 mira laser, 02 armas de pressão 5.5, 02 gatilhos de arma de fogo, 02 potes de chumbo e um caderno contendo anotações sobre a compra, venda e conserto destes ilícitos.

Dentro da residência do indivíduo, foram encontrados ainda 04 cabos de revólveres e 02 potes de chumbos. O homem recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e foi levado preso para a delegacia de Polícia Civil.

Fonte: PMMS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS