Na tarde desta quarta-feira (21), policiais militares do 13º Batalhão, unidade do Comando de Policiamento de Área 2, realizaram a apreensão de arma de fogo e a prisão de dois indivíduos pouco tempo após cometerem roubo contra a agência de Correios da cidade de Inocência.
Indivíduos com arma de fogo renderam funcionários da agência dos Correios da cidade de Inocência e, mediante grave ameaça de morte, levaram do local dinheiro da agência e joias dos funcionários. Tão logo souberam do roubo, policiais militares do 3º Pelotão PM de Inocência foram até o local do crime, onde obtiveram informações sobre as características dos autores, os quais teriam fugido do local em uma motocicleta vermelha.
Iniciaram-se diligências policiais militares a fim de localizar e prender os autores do crime. Uma das equipes policiais tomou rumo a rodovia MS-112, seguindo sentido a cidade de Cassilândia, tendo em vista ser uma das prováveis rotas de fuga.
Após percorrerem cerca de 40 quilômetros, os policiais encontraram os suspeitos, um homem de 28 anos e outro de 22, que estavam numa motocicleta vermelha e possuíam as características informadas pelas testemunhas. Durante abordagem aos homens, foram encontrados dois aparelhos celulares, uma aliança, R$ 230,00 em dinheiro e a arma de fogo utilizada no crime, sendo uma pistola calibre .40 com 12 munições no carregador e uma na câmara, ou seja, pronta para ser disparada.
A motocicleta em que estavam se encontrava com uma placa adulterada e, segundo os próprios autores, fora furtada do pátio do Detran na cidade de Campo Grande. O homem de 28 anos também se encontrada foragido do sistema prisional.
Os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante pelo cometimento do roubo, estavam agitados e foi necessária a utilização das algemas para prevenir uma reação contra a ação policial.
Na cidade de Inocência, foi descoberta a participação de outros dois autores, fato que pôde ser constatado através de imagens das câmeras de segurança da agência dos Correios.
A Polícia Militar continua as diligências em busca dos outros autores do crime, mas até o momento não foram localizados.
FONTE: 13º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

Assim, tendo em vista competência da Polícia Federal para apurar crimes cometidos contra órgãos federais, os autores foram encaminhados, juntamente com todo material apreendido, para a delegacia de Polícia Federal na cidade de Três Lagoas.