Polícia Militar recebe etilômetros doados pelo Prefeitura de Paranaíba através do Comcisp

0
49

Paranaíba (MS) – O Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública (Comcisp) e a Prefeitura Municipal de Paranaíba realizaram, na manhã desta quarta-feira (09), a entrega de dois aparelhos etilômetros portáteis para a Polícia Militar em Paranaíba. Os aparelhos serão utilizados durante a atuação dos policiais militares na fiscalização de condutores e eventual constatação de embriaguez na direção de veículos automotores pelas Ruas de Paranaíba.

A doação é fruto de constante diálogo entre a Polícia Militar e com representantes do CONSESP e da Prefeitura Municipal, onde estes, entendendo a importância do aparelho para a consecução de um serviço efetivo pelos policiais militares na prevenção aos acidentes de trânsito e no combate aos crimes de trânsito, não mediram esforços para disponibilizar mais esta ferramenta para Segurança Pública em Paranaíba.

No ato da entrega dos aparelhos, a Senhora Janete Aparecida dos Santos, Secretária Municipal de Administração, enfatizou que segurança pública não é apenas um dever do Estado, mas sim de todos, e que o governo municipal está comprometido e se preocupa com a segurança de todos os cidadãos paranaibenses.

O Senhor Samuel Garcia Alonso Filho, presidente do Comcisp, falou sobre a importância de se desenvolver parcerias que disponibilizem recursos para dar condições de atuação cada vez mais eficiente por partes das “Forças de Segurança Pública” no município, e que o recurso disponibilizado é um investimento que se reverterá em benefícios para sociedade.

O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Ademir de Oliveira, agradeceu aos representantes pela doação e parceria desenvolvida, e elencou que os equipamentos serão muito bem empregados na atuação de seus policiais militares em Paranaíba.

FONTE: PMMS