23.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPolícia procura por dono de égua, que abandonou animal 'há meses' e...

Polícia procura por dono de égua, que abandonou animal ‘há meses’ e a deixou doente na chácara de tratador

A Polícia Civil procura pelo dono de uma égua que, segundo a denúncia, abandonou há meses o animal e o deixou doente na chácara do tratador. O suspeito, quando localizado, deve responder pelo crime de maus-tratos, com pena que varia de 2 a 5 anos, ainda conforme a polícia.

O delegado Maércio Barboza, titular da Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), ressaltou que o prestador de serviço “viu-se, de repente, como tutor da égua e responsável por custear os gastos com remédios, veterinário e ração, o que tem feito com grande sacrifício financeiro e pessoal”.

Égua teria sido deixada doente na chácara de tratador, segundo o delegado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Égua teria sido deixada doente na chácara de tratador, segundo o delegado — Foto: Polícia Civil/Divulgaçãohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Desde então, os policiais fazem buscas pelo suspeito. Assim que identificado, pode responder criminalmente. Nessa quarta-feira (2), da mesma forma, a polícia recebeu outra denúncia de maus-tratos, em um imóvel no bairro Danúbio Azul, região norte de Campo Grande.

Da mesma forma, a testemunha contou que havia quatro cachorros em situações de maus-tratos, já que a dona foi presa há um mês e o local estava abandonado e com muita sujeira. Ao fazer a vistoria, os policiais perceberam que o portão permaneceu aberto e alguns vizinhos entravam para alimentar os animais.

Por conta de possíveis enfermidades nos animais, que seriam 1 macho e 3 fêmeas, a Decat analisa o caso.

FONTE: G1MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS