19.6 C
Paranaíba
sábado, 20 abril, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadePolicial militar do 13º Batalhão da PMMS conclui Curso de Patrulhamento Rural...

Policial militar do 13º Batalhão da PMMS conclui Curso de Patrulhamento Rural realizado pela Polícia Militar do Estado de Goiás

Três policiais militares de Mato Grosso do Sul concluíram, nessa sexta-feira (15/10), o Curso de Patrulhamento Rural realizado pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), entre eles o Soldado PM Eliézer Machado de Lima pertencente ao 13º Batalhão de Polícia Militar em Paranaíba/MS.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através da Coordenadoria de Patrulhamento Rural, recebeu da PMGO o convite com três vagas para participação no 3º Ciclo do 1º Curso de Patrulhamento Rural realizado pela corporação. O Subtenente PM Carlos Alberto Cáceres Cavalheiros, o Sargento PM Borges e o Soldado PM Eliézer Machado de Lima, este pertencente ao 13º Batalhão, foram os designados para a participação.

O Curso foi realizado na Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás – “Academia Conde dos Arcos”- em Goiânia, e teve duração de cinco semanas, onde os policiais militares de Mato Grosso do Sul tiveram importantes instruções sobre o georeferenciamento que está em processo de implantação também na PMMS. Além de aulas teóricas, os militares tiveram instruções nos Batalhões de Operações especiais, no Batalhão de Choque e outras unidades que puderam agregar conhecimentos importantes para os policiais que atuarão no patrulhamento rural.

Os Policiais Militares de MS participaram de estágio monitorado, acompanhando as atividades dos policiais militares do Estado de Goiás durante o patrulhamento rural, aprenderam com esses profissionais e puderam executar na prática o conhecimento que adquiriam ao longo do curso.

Na etapa final do curso, os instruendos foram levados para a Base Aérea de Anápolis/GO, onde realizaram um atividade na mata e logo após concluíram o ciclo de aprendizagem no Centro de Comando e Controle Rural (Batalhão Rural) com o comando “Fora de Forma” dado pelo comandante do Unidade que é uma das referências de Policiamento Rural no Brasil.

O comandante do 13º Batalhão da PMMS, Tenente-Coronel Adriano, parabenizou o Soldado PM Eliézer Machado de Lima pela ótima participação no curso e acrescentou: “Com a capacitação adquirida no curso, o policial militar poderá contribuir, significativamente, compartilhando o conhecimento e propiciando, assim, um atendimento mais especializado à população rural de Paranaíba”.

FONTE:PM MS.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS