Polícias Civil e Militar deflagram operação conjunta de combate a furtos fios de cobre e hidrômetros na Capital

0
34

Visando reprimir e prevenir furtos em Campo Grande, especialmente de cabos, fios de cobre e hidrômetros, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (5), a Operação Vastum.

Participam da Operação as delegacias de área subordinadas ao Departamento de Polícia da Capital (DPC) e as especializadas, subordinadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil, bem como os Batalhões e Companhias Independentes da Polícia Militar de Campo Grande.

Estão sendo cumpridos diversos mandados de buscas e apreensões em residências e estabelecimentos comerciais de compra e venda de recicláveis localizados no Centro e nas regiões do Segredo, Bandeira, Anhanduizinho, Imbirussu e Lagoa.

As 11 horas da manhã de hoje, haverá uma coletiva no CICC – Centro Integrado de Comando e Controle, localizado ao lado do Comando Geral da PM, no Parque dos Poderes em Campo Grande. Na ocasião haverá divulgação de mais informações e balanço parcial da Operação Vastum, com a participação do diretor do Departamento de Polícia da Capital, Wellington de Oliveira, do diretor do Dapartamento de Polícia especializada, Edilson dos Santos, do Coronel André Macedo, que é comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, bem como de outros delegados e de comandantes de unidades da PM.

FONTE: PC MS