Por Roberto Chamorro
Em abril deste ano, foi assinado o contrato nº 104/2023, através do processo administrativo Nº 50/2023, com a Empresa Geoserv Serviços De Geotecnia e Construção Ltda, para execução da obra de construção da Ponte de Concreto sobre o Rio Santana, Região do Divisa, Zona Rural.
📲 Acompanhe outras notícias de Paranaíba e região. Clique e entre no Instagram da Difusora 91,9
A 2ª Ponte de Concreto do Município, com um investimento de R$1.088.699,59 (um milhão oitenta e oito mil seiscentos e noventa e nove reais e cinquenta e nove centavos). Seis meses depois a obra será entregue neste domingo.
A ponte leva o nome de Diogo Pinhé, de acordo com sugestão da Câmara Municipal. “Na região do Divisa uma ponte sobre o rio Santana, vamos homenagear o saudoso Diogo Pinhé, merecida homenagem, foi desbravador, produtor rural, vice-prefeito e vereador, pai de prefeito, pai de deputado”, reconhece o prefeito Maycol Queiroz.
A obra tem apoio do senador Nelsinho Trad que entrou com 90% dos recursos, endereçando uma emenda de R$ 950 mil. O prefeito lembra que há um ano atrás o senador ligou e falou que queria enviar ajuda para o agronegócio. “Falei para ele, vamos fazer uma ponte para ajudar o produtor. A Prefeitura entrou com o restante”, revelou.
“Todo mundo vai usar essa ponte. Não é só o produtor rural. É o peão da fazenda, o menino que mora na fazenda que tem que vir para escola, pessoas que visitam familiares, é o frete do agronegócio, são os caminhoneiros, trazendo adubo, calcário, a pecuária tudo isso, envolvido. É feito inédito histórico que é construção de ponte de concreto para o meio rural gera dividendos aumenta volume do agronegócio”, avaliou Maycol.
Principais notícias
- Idosa que morreu na garagem de casa foi encontrada pelo marido prensada pelo carro na parede em MS
- Motociclista morre depois de bater na traseira de carreta em curva na BR-158
- Após ‘live’ mostrando arma, rapaz é preso com ‘granada’ em MS
- Padre tem prisão revogada após agarrar mulher em apartamento em MS
