Prefeito pleiteia retorno das atividades do Frigorífico Golden Imex

0
108

O prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, viajou até Campo Grande nesta segunda-feira, 08, junto com o empresário Mohsen Amerian, para pleitear o retorno das atividades de abate do Frigorífico Golden Imex.

O Chefe do Poder Executivo, acompanhado ainda do secretário de Indústria e Comércio, Edivando Quirino, do ex-vereador Paulo Henrique e de contadoras da empresa, teve uma reunião com o Superintendente Federal da Agricultura de Mato Grosso do Sul Celso de Souza Martins e o Deputado Federal Beto Pereira para apresentar a problemática da empresa, que demitiu 400 colaboradores causando um aumento considerável no desemprego.

“Precisamos do apoio do Governo Federal e Estadual para que o mais rápido possível o nosso município possa abater gado novamente no frigorífico. Agradeço ao Superintendente e ao deputado Beto Pereira por nos atender numa ação que possibilite a manutenção dos empregos tão importantes para a nossa população”, disse Maycol.

O empresário Mohsen enfatizou que se viu obrigado a demitir seus funcionários, devido à alta no preço e a falta de gado para o abate. Ele contou que apenas o setor administrativo está ativo com pouco mais de 30 pessoas, mas deixou claro o seu interesse em permanecer no mercado e reativar o frigorífico com o apoio da Superintendência Federal da Agricultura.

Celso Martins, superintendente da Agricultura, por sua vez, se comprometeu viabilizar em paralelo a análise da documentação do frigorífico para a sua habilitação à exportação para a China.

O deputado Beto Pereira elogiou o trabalho da Superintendência e salientou que a ação vai possibilitar a manutenção dos empregos em Paranaíba. “Queremos, de antemão, agradecer a boa vontade do Celso para que esse processo seja analisado de forma concorrente, para que nós tenhamos o quanto antes retomado os abates tão importantes, da mesma forma os empregos tão importantes para Paranaíba”.

DECOM