26.9 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPrefeitura fará dispensa de licitação para iniciar obra de drenagem da nova...

Prefeitura fará dispensa de licitação para iniciar obra de drenagem da nova sede da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Paranaíba com o objetivo de avançar com o início da construção do novo prédio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar a dispensa de licitação, fundamentada no inciso I do art. 75 da Lei nº 14.133/2021 e no Decreto Municipal nº 820/2021, conforme solicitação, justificativa e parecer jurídico, tendo como objeto a execução de serviços da obra de drenos subterrâneos para preparo do terreno.

O prazo máximo será de 2 (dois) meses para término dessa etapa. Com o valor de R$39.060,16 (Trinta e nove mil sessenta reais e dezesseis centavos) a empresa que realizará os serviços é a C.P. SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES LTDA -ME, inscrita no CNPJ nº 30.712.867/0001-30.

Drenagem significa retirar ou escoar a água presente no local. A drenagem de solo é necessária, pois quando a fundação de uma obra está para começar, o solo do terreno onde a construção será iniciada, pode estar encharcado ou com uma quantidade de água que ultrapassa a cota recomendada. Nesses casos, a drenagem de solo é essencial para evitar problemas com a instabilidade da escavação, o desmoronamento do talude, deslizamento de terra e o alagamento em centros urbanos.

DECOM

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS