Prefeitura levará a Secretaria de Cultura para o Espelho D’água e busca implantar base da Polícia Militar

0
224

Como forma de incentivo à cultura e para oferecer maior segurança à população de Paranaíba que frequenta o Espelho D’água, a Prefeitura irá levar a Secretaria Municipal de Cultura para o espaço e busca implantar uma base da Polícia Militar no local.

Na manhã desta quinta-feira (14), em uma reunião na Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, o prefeito Maycol Queiroz e o vereador Marco Antônio Benites conheceram o projeto desenvolvido para atender às necessidades tanto da Secretaria de Cultura quanto da Polícia Militar.

O Chefe do Poder Executivo sinalizou positivamente ao projeto apresentado pela Secretaria de Obras e ressaltou que o Espelho D’água é o principal cartão postal da cidade, sendo assim uma iniciativa muito importante. “Em conversa com o vereador Benites idealizamos colocar uma base da polícia, no mesmo prédio onde instalaremos a Cultura. Deixei a cargo da minha equipe da Secretaria de Obras e o resultado foi surpreendente. Com a presença de policiais a população aproveitará do espaço com mais tranquilidade e segurança”, contou Maycol.

A secretária de Cultura, Débora Queiroz de Oliveira, ressaltou a satisfação em ocupar o prédio existente.  “É com grande alegria que nós estaremos em um prédio novo, no cartão postal do município de Paranaíba. Vamos executar políticas de cultura para a nossa cidade com uma maior grandeza. Cultura é vida! Nós estamos trabalhando com projetos para todos os nossos artistas do município de Paranaíba. Com esse prédio próprio o nosso artista sabe onde nos procurar para trazer suas ideias e propostas para colocarmos em execução”, disse Débora.

A arquiteta Milene Nagliati, secretária de Obras, apresentou a proposta ao vereador Benites e ao comandante da Polícia Militar, Capitão Lopes. “Apresentamos hoje a proposta e temos urgência para concretizar. Já existe um espaço que está deteriorado, vamos revitalizar e colocar em uso em benefício de toda a população”, falou.

O vereador Marco Antônio Benites, policial militar, elogiou o estudo apresentado. “É uma satisfação ver este projeto e saber que através do nosso trabalho como vereador, tendo a visão policial militar, vamos suprir com a necessidade de uma presença maior da PM no local e coibir com a criminalidade. Espero que tudo dê certo e a nossa população seja protegida, mesmo com as dificuldades de efetivo que a Polícia Militar tem. Nós temos que lutar para trazer mais efetivos e para que os policiais militares permaneçam, assim como os bombeiros militares. Eu espero que com essa base venha dar mais proteção à nossa sociedade”, afirmou ele.

FONTE: ASSECOM PARANAÍBA