Prefeitura remove caçamba de lixo do Porto Alencastro e revolta moradores

0
539

Na última sexta-feira (11) a prefeitura retirou uma caçamba que fica na ponte Alencastro, que é utilizada por moradores e frequentadores da região para descarte de lixo. Segundo o morador da região Genival Vieira, o Bodão, ele lutou para conseguir implantar a caçamba no local e secretaria de obras a removeu afirmando ser para diminuir o tráfego de pessoas no local durante a pandemia.

FOTO: FACEBOOK

“Desde o tempo que o Zé Braquiara era prefeito eu já estava pedindo, brigando e correndo atrás para que prefeitura colocasse a caçamba”, conta Genival. Segundo o morador, há duas semanas, a secretaria de obras informou que realizaria a remoção da caçamba para diminuir o tráfego de pessoas no local durante a pandemia do Covid-19, mas teria voltado atrás após a manifestação contrária dos moradores.

“Não vai ser a caçamba que vai impedir o povo de vir aqui não, se não querem pessoas aqui deviam colocar uma viatura da vigilância sanitária”, disse Bodão.

Genival disse também que um vereador está dando apoio aos moradores para que a caçamba volte para o local. “Isso não pode acontecer, nós não podemos regredir e perder um direito adquirido”, disse.

FOTO: FACEBOOK

A equipe de reportagem da difusora entrou em contato com o secretário de obras do município Túlio Neles, mas até o fechamento da reportagem não houve resposta.