PRF encerra Operação Semana Santa 2022 no MS

0
79

Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, neste domingo (17), a Operação Semana Santa 2022. Como reforço de mais de 500 policiais, números de flagrantes de alcoolemia e ultrapassagens indevidas chamaram a atenção durante o feriado.

Durante os quatro dias de operação, a PRF realizou 4.528 testes de alcoolemia e flagrou 96 motoristas dirigindo sob efeito de substância psicoativa, 13 foram presos.

295 condutores ou passageiros não utilizavam o cinto de segurança e 62 crianças eram transportadas fora do dispositivo de segurança.

No total, foram registradas 381 infrações de ultrapassagem, outro número que chamou a atenção durante as fiscalizações. 2.108 infrações foram contabilizadas ao final da operação.

Ocorreram 18 acidentes, sendo 4 graves. 2 pessoas ficaram feridas e quatro mortes foram registradas. Durante o feriado de Semana Santa em 2021, a PRF registrou 16 acidentes, sendo 5 considerados graves. 14 pessoas ficaram feridas e uma morreu.

Acidentes com mortes

Em Bataguassu (MS), um acidente do tipo colisão frontal, resultou na morte de uma mulher de 21 anos, por volta das 6h, de quinta-feira (14), no km 48 da BR-267.

O acidente envolveu dois veículos, sendo um Fiat Punto, de placas de Ibirite (MG), ocupado pela condutora, e um caminhão M.Benz/Axor de Campinas (SP), ocupado pelo condutor. A condutora do veículo de passeio seguia sentido Bataguassu/Nova Alvorada do sul, quando invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o veículo M.Benz, que vinha na pista contrária. Com a colisão, a condutora do Fiat Punto foi a óbito. O condutor do caminhão não teve lesões.

Em Água Clara (MS), um acidente do tipo colisão frontal, resultou na morte de um homem, de 62 anos, no início da noite de quinta-feira (14), no km 112 da BR-262.

O acidente envolveu dois veículos, um Ford F1000, de placas de Três Lagoas (MS), ocupado por duas pessoas, e um caminhão Iveco Daily de Água Clara (MS), ocupado pelo motorista.

O condutor da caminhonete vinha no sentido decrescente e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o veículo Iveco, que vinha na pista contrária. Com a colisão, o condutor da caminhonete foi a óbito. O passageiro da caminhonete teve lesões leves. O condutor do caminhão teve lesões graves.

Em Rio Verde do Mato Grosso, um acidente do tipo colisão traseira, resultou na morte de um homem de 29 anos, natural de Coxim (MS), no início da noite desta sexta-feira (15), no km 669 da BR-163.

Quatro veículos estavam envolvidos no acidente, sendo um Fiat Palio Weskend, de placas de Campo Grande, ocupado por quatro pessoas, um GM Celta, de placas de Campo Grande, ocupado pelo condutor, um Chevrolet D68, de placas de São Gabriel do Oeste, ocupado pelo condutor, e uma caminhonete S10, de placas de Campo Grande, ocupado pelo condutor. A vítima fatal era condutor do Celta. Os demais ocupantes saíram ilesos.

A última morte ocorreu no sábado, 16, no km 1 da BR-163, em Eldorado (MS). 
FONTE: PRF