“Procon Legal, Consumidor Legal” teve 70 atendimentos em Paranaíba

0
22

Nos dias 10 e 11 de agosto, Paranaíba recebeu o PROCON/MS com o programa “Procon Legal, Consumidor Legal” e, entre atendimentos de cidadãos para oficializar reclamações e vistas educativas e orientativas foram realizados 70 atendimentos.

De acordo com a coordenadora do PROCON local, Dra. Letícia Ramos de Oliveira, o objetivo do projeto é educar a relação de consumo, atender e informar os consumidores e fornecedores, quanto aos seus direitos e deveres, sobretudo, com vistas à melhoria em prol do consumidor. O superintendente do PROCON/MS, Drº. Marcelo Salomão acompanhou a ação.

No dia 10 foram realizados 19 atendimentos referentes a conflitos e relação de consumo; 14 referentes a energia; 1 referente a consórcio; 17 reclamações de energia e problemas com loteamento; e visitas educativa e orientativa onde distribuíram Código de Defesa do Consumidor e foram sanadas dúvidas em 20 comércios locais. Além dos atendimentos, a equipe foi até a Secretaria Municipal de Educação para apresentar o projeto “Procon na ponta do Lápis”, logo após fiscalizou dois postos de combustíveis e duas conveniências, fazendo a abertura de dois processos administrativos.

Já no dia 11, foram feitos três atendimentos de conflitos e relação de consumo, cinco referentes a bancos, seis referentes a energia e outros cinco referentes a internet.  A CRE-10 (Coordenadoria Regional de Educação) foi visitada pelo PROCON/MS para também ter conhecimento do projeto “Procon na ponta do Lápis”. Foram feitas fiscalizações em dois supermercados e aberto mais um processo administrativo.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL PARANAÍBA