Professor do CPAR é nomeado pelo Ministro da Educação para compor a Comissão Técnica do INEP

0
10

Prof. Dr. Dalton de Sousa do curso de Administração do Câmpus de Paranaíba foi nomeado pelo Ministro da Educação para compor a Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação – CTAA do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais – INEP.

A CTAA é a instância recursal dos processos avaliativos relacionados a relatórios de avaliação externa in loco e de denúncias contra avaliadores. A comissão competência para deliberar sobre recursos administrativos advindos das instituições de educação superior e da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), referentes a relatórios das avaliações externas in loco do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e do Sistema de Avaliação de Escolas de Governo; e recursos interpostos contra decisões da Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes) do Inep, referentes à conduta de avaliadores do Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis) e do Sistema de Avaliação de Escolas de Governo.
As reuniões ordinárias do Subcolegiado de Negócios, Administração e Direito são mensais.

Para mais detalhes sobre a CTAA, acesse: https://www.gov.br/inep/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/conselhos-e-orgaos-colegiados/ctaa

Segundo o Prof. Wesley, Diretor do CPAR, “apesar de ser um trabalho de grande responsabilidade, a nomeação pelo Ministro da Educação do Prof. Dalton para compor uma Comissão Técnica do Inep é uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação ao Ensino Superior. Isso mostra como os docentes e técnicos do CPAR, mesmo nesse cenário crítico que estamos vivendo, vêm contribuindo a educação e com a sociedade.”

Atualmente, o prof. Dr. Dalton de Sousa é coordenador do Curso de Administração do Câmpus de Paranaíba – CPAR.