spot_img
InícioCidadeProjeto "Nosso Cantinho" humaniza atendimento no CRAS Maria Félix em Paranaíba

Projeto “Nosso Cantinho” humaniza atendimento no CRAS Maria Félix em Paranaíba

Reprodução

Paranaíba, MS – O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria Félix, em Paranaíba, MS, lançou o projeto “Nosso Cantinho”, uma iniciativa inovadora para tornar a espera dos pais pelo atendimento um momento mais agradável para as crianças.

Idealizado pelas técnicas e funcionárias do Cadastro Único (CadÚnico) do CRAS, o projeto oferece um espaço acolhedor com gibis, livros infantis, lápis de cor e desenhos temáticos.

As crianças podem expressar sua criatividade através de desenhos livres ou digitalizados, que são selecionados de acordo com as temáticas mensais das políticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Jardim Daniel 10 – Alex Queiroz

Para as crianças alfabetizadas, o “Nosso Cantinho” também oferece a oportunidade de escrever reflexões sobre seus desenhos, estimulando a expressão e o pensamento crítico.

Em março, a temática dos desenhos é o Dia Internacional da Mulher, celebrando a força e a importância das mulheres na sociedade.

O projeto tem recebido elogios dos pais e das crianças, que agora contam com um espaço dedicado ao lazer e à criatividade enquanto aguardam o atendimento no CRAS Maria Félix.

Plantão Policial – Alex Queiroz

Principais Notícias

Clique aqui para seguir o Jornal Tribuna Livre no Instagram

A rádio que toca você – Alex Queiroz

MAIS LIDOS