Quadrilha é presa em Paranaíba após cometer furto em Chapadão do Sul e tentar o crime em Cassilândia

0
1154

Quatro homens foram presos pela Polícia Militar e Civil em um hotel de Paranaíba após praticarem furto em Chapadão do Sul e tentarem praticar furto em Cassilândia.

Os policiais civis e militares de Paranaíba foram comunicados que havia ocorrido um furto em Chapadão do Sul e uma tentava de furto em Cassilândia. De posse destas informações e filmagens das ações dos criminosos, inclusive da placa do veículo utilizado pelos ladrões, a Polícia Civil e Militar, através dos setores de inteligência (SIG/PC e ALI/PM), iniciaram uma operação conjunta no intuito de verificar se tais indivíduos poderiam estar na cidade, tendo em vista que o primeiro furto ocorreu em Chapadão do Sul e depois em Cassilândia, trajeto sentido a esta cidade.

Após várias diligências em possíveis pontos que poderiam serem localizados, ao passar por um hotel na região central, os policiais localizaram o referido veículo no estacionamento do hotel.

A equipe de Força Tática foi acionada a comparecer no hotel e a atendente informou que por volta das 7h45 de sexta-feira (23) quatro indivíduos solicitaram um quarto, sendo disponibilizado o quarto em frente ao refeitório. A atendente acompanhou as equipes policiais até o quarto onde foi solicitado que abrissem a porta para verificação.

Na abordagem aos ladrões nada de ilícito foi encontrado. Em busca no quarto onde os indivíduos estavam alojados foram localizado quatro, R$ 107,50 em diversas cédulas e vestimentas semelhantes às que foram utilizadas durante os crimes, conforme apurado nas filmagens disponibilizadas pelas vítimas.

A quadrilha confirmou que haviam ido a Chapadão do Sul para fazer um serviço elétrico e decidiram praticar os crimes. No primeiro furto em Chapadão do Sul auferiram aproximadamente R$ 5.000,00, valor depositado em conta bancaria, porém não souberam informar em qual banco e nem em qual cidade.

Foi realizada a checagem nos sistemas policiais dos quatro indivíduos e do veículo, onde não constava nenhuma pendência criminal.

Os ladrões foram encaminhados juntamente com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi confeccionado o boletim.

OS CRIMES DA QUADRILHA (FONTE: JOVEMSULNEWS)

Cofre danificado pelos bandidos, que nada levaram. Foto divulgação PC/MS

A região de Chapadão do Sul pode estar sendo vítima de furtos em série. No início da madrugada desta quinta-feira, 22 de setembro, uma madeireira e loja de materiais de construção, de Chapadão do Sul foi vítima de furto, praticado por três homens. Na ação os bandidos utilizaram um guarda-sol para neutralizar o sistema de alarme. Segundo o lojista foram levados em torno de três mil reais em dinheiro.

Já no final da madrugada desta sexta-feira (23) foi a vez de um supermercado localizado no centro da cidade de Cassilândia. Imagens de câmeras de segurança mostram que o crime pode ter sido praticado pelo mesmo trio que agiu em Chapadão do Sul. O que chama a atenção é o fato de terem utilizado guarda-sol idêntico ao que foi usado em Chapadão do Sul.

Era por volta das quatro horas da madrugada, quando eles estavam tentando arrombar um cofre no escritório do supermercado, em Cassilândia. Eles ouviram a chegada do padeiro, que entrava no estabelecimento e acendia luzes. Assustados com a chegada do funcionário do local, os três elementos saíram as pressas, deixaram para traz o guarda-sol e outros apetrechos que utilizavam para arrombar o cofre. No supermercado também arrombaram uma janela para entrar, serrando a grade de proteção e nada levaram do local.