23.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeQuatro internos do presídio de Paranaíba testaram positivo para Covid-19

Quatro internos do presídio de Paranaíba testaram positivo para Covid-19

Quatro internos testaram positivo para Covid-19 no Estabelecimento Penal de Paranaíba, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Desses, um está internado no hospital local com quadro de saúde estável e outro saiu de alvará de soltura concedido pela justiça.

A agência informou que os dois que permanecem na unidade estão isolados e recebendo o acompanhamento médico necessário.  Outros reeducandos sintomáticos passaram por testagem e aguardam resultado laboratorial.

“A Agepen, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, está realizando um mutirão de atendimentos na unidade para triagem de sintomáticos e definindo a estratégia de testagens, conforme os protocolos de biossegurança”, informou.

Em nota, a agência afirmou que uma série de medidas preventivas vem sendo adotadas desde o início da pandemia, entre elas, a higienização regular dos ambientes, oferecimento de máscaras a servidores e internos, suspensão de visitas, entre outras.

Conforme protocolo da Agepen, os familiares dos internos positivados são informados pela equipe da unidade prisional, não sendo necessário que os parentes procurem o presídio para informações. Todas as medidas estão sendo adotadas de acordo com as normas sanitárias, bem como toda atenção necessária e possível está sendo prestada.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS