23.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeRegião de Paranaíba está em alerta amarelo do Inmet para tempestades hoje...

Região de Paranaíba está em alerta amarelo do Inmet para tempestades hoje (21)

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publica aviso iniciando em: 20/10/2022 22:00. Terminando em: 21/10/2022 10:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Mais tempestade com risco de queda de granizo e ventania de até 100 Km/h está prevista para Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, entretanto, deve se concentram na área centro-norte do Estado, entre Campo Grande e Alcinópolis e entre Três Lagoas e Corumbá. Para essa região, o alerta tem início hoje às 22h e segue até amanhã às 10h.

O alerta laranja apresenta risco de chuvas entre 50 e 100 milímetros e ventos que podem ficar entre 60 e 100 Km/h, além de queda de granizo com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e de alagamentos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que em caso de temporal, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e ainda, que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. “Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, cita o instituto no alerta.

O temporal pode chegar a Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Em Paranaíba forte ventania já atingiu o município no final da tarde de ontem (20) e choveu durante a madrugada de hoje (21). Há previsão de chuva para hoje e os próximos dias.

Ventou forte no final da tarde de quinta-feira (20), em Paranaíba. Choveu à noite.
CLIMA TEMPO
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS