19.9 C
Paranaíba
sábado, 15 junho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesRepublicanos fortalecem bases municipais: Deputado Antônio Vaz reafirma compromissos com Paranaíba

Republicanos fortalecem bases municipais: Deputado Antônio Vaz reafirma compromissos com Paranaíba

O deputado estadual Antônio Vaz, presidente regional do partido Republicanos, visitou Paranaíba na última sexta-feira (27), participando do encontro municipal do partido. Ele afirmou que a visita faz parte da estratégia de fortalecimento do grupo com vistas às eleições do próximo ano.
“O partido vem crescendo e vai crescer muito mais”, assinalou o deputado ao comentar que o Republicanos atualmente é a sexta maior bancada no Congresso Nacional com 41 deputados federais e 4 senadores, contando com dois governadores.

FOTO: ROBERTO CHAMORRO

Em seu segundo mandato, na Assembleia Legislativa, Vaz integra a comissão mais importante da Casa, CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e preside a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, sendo considerado um dos recordistas na apresentação de projetos de leis. Ele já apresentou mais de 1000 indicações. Durante seu primeiro mandato, foi reconhecido como o deputado recordista em projetos, sendo o parlamentar que mais apresentou Projetos de Lei na ALMS.
A produção legislativa do deputado republicano atinge áreas como saúde, defesa das mulheres, proteção dos idosos, bem-estar dos animais, esporte, entre outras.
Em Paranaíba, o deputado afirmou que o partido vai apoiar a reeleição do prefeito Maycol Queiroz em razão do excelente trabalho realizado na cidade. “É um gestor nato”, assinalou.
O parlamentar assumiu compromisso com o presidente municipal dos Republicanos, José Carlos da Silva, para fortalecer o partido, visando a eleição de dois vereadores. Ele garantiu que vai destinar emendas para apoiar o setor da pesca, com aquisição de barcos para a colônia de pescadores.
Atualmente, o Republicanos é representado na Câmara Municipal pelo vereador Ronan Leal. Vaz lembrou que quando assumiu o partido, há seis meses, a sigla contava com 14 diretórios efetivos e atualmente já conta com 72 diretórios. “Atualmente estamos com 18 vereadores em todo o Estado. Queremos fazer 50 nas próximas eleições”, arriscou.
Durante o encontro partidário que lotou o plenário da Câmara Municipal, a secretária das mulheres Republicanas, Raquel MS, apresentou a palestra “Mulher tome partido”, com objetivo de estimular a participação feminina na política.
Ela revelou que mais de 40 municípios já foram visitados com a pauta de fortalecimento da presença da mulher na política. O programa nasce da direção do partido, com o presidente Marcus Pereira, com intuito de eleger maior número de mulheres no pleito de 2024.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS