34.5 C
Paranaíba
domingo, 17 março, 24
spot_img
spot_img
InícioCidadeRonaldinho Miziara faleceu hoje após lutar contra um câncer de pulmão por...

Ronaldinho Miziara faleceu hoje após lutar contra um câncer de pulmão por mais de dois anos

Ronaldinho Miziara faleceu hoje (18) no Hospital 9 de Julho, em São Paulo (SP), onde estava internado para tratar de um câncer generalizado, diagnosticado no dia 17 de setembro de 2018, inicialmente no pulmão. Ele lutou contra a doença por dois anos e quatro meses.

Ronaldo Sebastião Miziara Severino (Ronaldinho Miziara) cursou medicina na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado do Pantanal), em Campo Grande (MS); fez residência médica em ortopedia e traumatologia pela Santa Casa de Limeira (SP); especialização em cirurgia do joelho pelo Hospital das Forças Armadas (DF).

O jovem médico foi casado com Amanda Pimenta com quem teve o filho João Pedro de 5 anos. Ronaldinho era filho do ex-prefeito Ronaldo José Severino de Lima (Ronaldo Miziara) e da professora Solange Aparecida Miziara.

Ele lutava contra o câncer de pulmão no início. O primeiro diagnóstico do câncer de Ronaldinho foi dado no dia 17 de setembro de 2018. Em janeiro de 2019, Ronaldinho deu um testemunho falando de sua recuperação.


De lá para cá foram muitos momentos de recuperação e recaídas, onde ficava internado para tratar da doença e buscar a cura. A doença foi se espalhando para outras partes do corpo. No final já havia atingido a coluna.


A morte de Ronaldinho provocou comoção nas redes sociais devido ao longo período de sofrimento dele e da família.

Os amigos mais próximos publicaram muitas homenagens a ele.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS