Secretaria de Assistência Social realizou programação especial para as mulheres no mês de Março

0
22

No mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher nada mais justo do que reconhecer o papel central que elas desempenham na família, na sociedade e na vida, por isso, a Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizaram atividades alusivas as mulheres.

Palestras, atividades físicas, música, jogos e abordagens educativas fizeram parte da programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que está sendo realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo é promover a reflexão quanto às questões relacionadas ao universo feminino e incentivar a socialização entre as usuárias.

A programação oficial teve início no dia 08, Dia Internacional da Mulher, com apresentações de ginástica, aulas de dança, atividades esportivas e muita informação. Cerca de 250 pessoas participaram do evento promovido pelas Secretarias Municipal de Cultura, Assistência Social e Educação, no Espelho D’água.

A Secretaria de Assistência Social esteve presente no evento com toda sua equipe, além dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). As equipes dos CRAS fizeram a exposição dos trabalhos realizados pelas idosas do serviço de convivência para idosos. Dentre os trabalhos tinham pano de prato, tela, bordados e crochês, além de uma variedade artesanatos.

Segundo a Coordenadora do Cras América, Sra Cássia, “celebrar o Dia Internacional da Mulher com todas essas atividades desenvolvidas registradas anteriormente foi estratégia e atitude positiva que encontramos de convidar as mulheres paranaibenses para  refletir sobre as nossas  lutas e as conquistas , principalmente por igualdade e respeito ao longo da história”.

DECOMS