19.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesSecretária de Saúde quer estender horário de atendimento para vacinar contra gripe...

Secretária de Saúde quer estender horário de atendimento para vacinar contra gripe Influenza

A Secretária Municipal de Saúde, Franciani Mariano Forni, informou que deverá estender o horário de atendimento nas unidades de saúde de Paranaíba para que a população possa se vacinar contra a Influenza. Ela está preocupada com os baixos índices de vacinação de crianças e idosos que se verificam no município, a exemplo de outras cidades do Estado e do País. “É alarmante, a temperatura está baixando, o frio está chegando e já registramos casos de pneumonia e gripe”, alerta ao chamar atenção para dificuldades de leitos pediátricos de UTI no Estado.

De acordo com os dados de Vacinação, de um público alvo de 2.939 crianças em Paranaíba, somente 279 foram vacinadas. A Secretária conclama os pais a levarem seus filhos com a caderneta de vacinação, e também fez um apelo para que os idosos recebam a vacina. No caso dos idosos, de 7.435 pessoas, apenas 1.500 receberam a vacina.

A Secretária informou que como no restante do País, o município começou, desde ontem (25), a oferecer dose de reforço da vacina COVID-19 bivalente para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais, que tenham recebido qualquer vacina COVID-19

Durante entrevista ao programa Tribuna Livre, Franciane considerou que a baixa procura pelas vacinas se deve ao medo e a confusão ao entre vacina da gripe e da Covid.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Saúde explicou, ainda, a falta do insumo para utilização dos fumacê no combate à dengue, esclarecendo que, por falta de estoque, o Ministério da Saúde tem atrasado o envio de inseticidas contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, Zika e chikungunya.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS