23.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesSecretários Municipais assinaram contrato de gestão com metas para os próximos meses

Secretários Municipais assinaram contrato de gestão com metas para os próximos meses

Na manhã desta segunda-feira, 18, a Administração Municipal recebeu o Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS), representado por seu presidente, Francisco Carlos de Assis, o Chiquinho, acompanhado do representante do Observatório Econômico e auditor fiscal Clauber Aguiar e do consultor Aluizio Pires Ribeiro Filho, para celebrar contratos de gestão entre os secretários municipais e o prefeito Maycol Queiroz.

A parceria com o Sindifiscal iniciou no dia 24 de março de 2021, através de um Acordo de Cooperação Técnica e agora, após todos os treinamentos para a criação de projetos, os secretários entregaram as metas para os próximos meses.

As ações conjugadas farão a promoção de gestão na área tributária e orçamentária, possibilitarão diagnosticar os processos de gestão municipal e implementar a metodologia de gestão de projetos, além de desenvolver ações que busquem aumentar as receitas próprias e de transparência (Estado e União), minimizando as despesas municipais.

Cada secretaria apresentou indicadores em seus projetos estratégicos, que apontam como será a execução, prazo e objetivos. O prefeito Maycol Queiroz agradeceu ao Sindifiscal pelo apoio na gestão e ressaltou confiança em sua equipe de governo.

“Os secretários terão autonomia para desenvolver seus projetos.

Confio em vocês. Vamos trabalhar de um jeito diferente, com eficiência e eficácia”, disse o prefeito.

O presidente do Sindicato, Chiquinho, salientou que o contrato de gestão é também uma importante ferramenta que vai propiciar o prefeito monitorar à distância as ações de seu secretariado. Clauber, por sua vez, destacou que o documento é um compromisso que os secretários assumiram com o prefeito.

“Este documento foi fruto dos últimos meses da interação da equipe com o Sindifiscal. Além de iniciar o gerenciamento de projetos, também passa a ter uma força didática, encerrar o ano dentro da metodologia de gerenciamento de projetos”, falou.

Em 2022, segundo informaram o presidente, auditor e consultor, há uma previsão de um novo contrato de gestão, devendo ser concluído no mês de fevereiro, buscando o mapeamento para que o Executivo acompanhe cada ação que as secretarias estão fazendo.

“Nós queremos agradecer a atenção de vocês, o esforço para chegarmos neste momento. Se a gente conseguir caminhar em cima de um planejamento vai dar visibilidade para tudo o que a Prefeitura está fazendo”, finalizou o prefeito Maycol Queiroz.

Foram apresentados 30 termos de abertura de projetos pelos secretários municipais. Fizeram a entrega: a Secretaria de Governo, por meio da Diretoria de Comunicação; secretaria de Obras; Secretaria de Educação; Secretaria de Esportes; Controladoria Interna; Procuradoria Geral; Secretaria de Cultura; Secretaria de Agricultura; Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Indústria e Comércio; Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Finanças; e Secretaria de Saúde.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS