20.5 C
Paranaíba
sexta-feira, 29 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesSES autoriza municípios de MS a imunizar portadores de Síndrome de Down...

SES autoriza municípios de MS a imunizar portadores de Síndrome de Down contra Covid-19

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) autorizou as 79 secretarias municipais a imunizar portadores de Síndrome de Down contra a Covid-19. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta quarta-feira (17).

Os municípios devem primeiro vacinar os grupos prioritários, como idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas e imunossuprimidas, e caso haja sobra de doses, pode aplicá-los nos portadores da síndrome maiores de 18 anos.

Ainda hoje chega ao Estado o oitavo lote de vacinas contra a doença causada pelo novo coronavírus. São 54,6 mil doses CoronaVac – vacina produzida em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan – que já tiveram a definição de frascos para cada cidade.

Segundo o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, os portadores de Down estão na terceira fase da campanha, que não tem data para acontecer. Em janeiro, a FBASD (Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down) pediu à pasta que priorizasse esse público o mais rápido possível.

Midiamax

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS