spot_img
InícioEstado'Stalker' mata namorado de ex a tiros após descobrir novo relacionamento nas...

‘Stalker’ mata namorado de ex a tiros após descobrir novo relacionamento nas redes socias

Um homem, de 22 anos, foi preso nessa quarta-feira (22) após atirar na ex-namorada, de 23 anos, e matar o atual dela, Vanderson Rayan Ferreira, em um bar de Dourados (MS). Segundo a polícia, os suspeito confessou ter “stalkeado” a ex nas redes sociais e descoberto o novo relacionamento.

De acordo com a polícia, Vanderson, de 24 anos, foi morto ainda no local do crime. A segunda vítima foi atingida por diversos disparos na região das costas e foi socorrida ao Hospital da Vida, onde segue hospitalizada.

Testemunha contaram à polícia que o suspeito chegou atirando ao local e fugiu logo em seguida em uma moto. O veículo foi localizado na casa da mãe dele, que relatou que o filho havia confessado o crime e fugido em um carro de aplicativo.

Ainda conforme a polícia, o suspeito foi localizado escondido em um apartamento na cidade. Na delegacia, o homem confessou ter cometido o crime por motivos de ciúmes, após ter usado as redes sociais para obter informações da localização da vítima.

Jornal Tribuna Livre com Márcio Seraguci – Alex Queiroz

Crime de ‘stalking’

Perseguir uma pessoa on-line ou no mundo físico pode dar cadeia. Em abril de 2021, foi sancionada uma lei que incluiu no Código Penal o crime de perseguição, conhecido também como “stalking” (em inglês).

A pena para quem for condenado é de 6 meses a 2 anos de prisão, mas pode chegar a 3 anos com agravantes, como crimes contra mulheres.

O termo “stalkear” muitas vezes parece banal, utilizado para se referir a prática de bisbilhotar os posts de pessoas. A curiosidade, por si só, não configura nenhum tipo crime.

O delito ocorre quando isso passa a influenciar na vida de quem é acompanhado.

“O que caracteriza o crime é quando há uma ameaça à integridade física ou psicológica da pessoa, restringindo uma capacidade de se locomover ou perturbando a liberdade ou a privacidade do alvo”, explicou Nayara Caetano Borlina Duque, delegada da DCCIBER (Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo)

G1 MS

Mercado Costa

Ofertas válidas para os próximos dias 27 a 31 de Janeiro, ou enquanto durar o estoque! 📢

📍 Paranaíba-MS

🏪 Loja 01: Avenida dos Expedicionários, 1585, Industrial de Lourdes.
📞 (67) 3668-1051 | 📱 (67) 98100-2373
🏪 Loja 02: Rua Theodulo Mendes Malheiros, 745, Santo Antônio.
📞 (67) 3668-2630 | 📱 (67) 98111-0413
📍 Chapadão do Sul-MS

🏪 Loja 03: Avenida 8, 1288, Centro.
📞 (67) 3562-1220 | 📱 (67) 98111-042

#Ofertas#Promoção#Descontos#ParanaíbaMS#ChapadãoDoSulMS#Compras#VemPraLoja#Paranaíba#ChapadãoDoSul#EstoqueLimitado#Oportunidade#Economia

Últimas Notícias

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Tribuna Livre no Instagram

A rádio que toca você – Alex Queiroz

MAIS LIDOS